sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O MELHOR DE MIM

Quando alguém faz uma oferenda num templo, sempre oferece o melhor que tem. Não se oferece o que se tem sobrando. Oferecem o melhor animal, a mais bela flor, etc.
...



Há uma história maravilhosa: um mestre cultivava um belíssimo campo de lírios, e um grande guerreiro, ao tomar conhecimento deste jardim, quis vê-lo e mandou um mensageiro anunciar ao mestre sua chegada. No dia seguinte, quando o guerreiro chegou, não havia um só lírio no jardim. O mestre havia cortado todos. Então o guerreiro, furioso, entrou na casa do mestre para matá-lo. Mas este o esperava para dar-lhe algo: "Aqui está o mais belo lírio", disse o mestre ao guerreiro. Ele havia sacrificado todo seu jardim, para escolher o melhor, que ofertava ao seu visitante.

...


Me sacrifico se amo alguém. Sacrifico meus desejos, minhas necessidades, minhas idéias, e lhe ofereço o melhor de mim, que é meu estado de consciência: nos comunicamos de consciência a consciência. Este é o sacrifício.


- Alejandro Jodorowsky