quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

CONTOS FILOSÓFICOS: A Mulher Infeliz


Uma mulher que sofria de depressão crônica acabou encontrando um terapeuta e disse-lhe:

- Doutor, tenho um marido que me ama e que me enche de presentes, tenho filhos com boa saúde, um trabalho que me interessa e no qual tive sucesso. Por outro lado, não sofro de nenhuma doença grave. Em resumo, sou infeliz.

Um ano mais tarde, o terapeuta, que se mostrara impotente para aliviar sua paciente, reencontrou-a por acaso numa noite. Ela lhe disse que o marido a abandonara para partir com outra mulher, que os filhos estavam se drogando, que tinha perdido o emprego e acreditava estar com uma doença terminal.

- E então? - perguntou o terapeuta. - Você não é mais infeliz?

- Sim - ela respondeu - , mas agora sei o motivo.